quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Vida, apaguei o teu comentário, porque não tinha nem tenho maneira de te responder visto não teres blog, ou ser privado. Como acho que não respondeste à minha questão, "E se fosse a tua irmã?" apaguei!
Achei o comentário ofensivo e não queria sujeitar a minha irmã a esse tipo de comentários, não que sejamos pessoas de só ouvir o que interessa, mas somos pessoas de fazer ver o nosso lado, sem o impor nem maltratar ninguém.
Também gostaria de fazer algumas perguntas tais como: A tua irmã continua casada com esse homem?
Foi ele que lhe contou que tinha outra pessoa?
Eu sou da opinião que a pessoa que é casada, a que trai, é que está a enganar, a magoar, e deve ser ela a ter respeito pela pessoa com quem se casou, a minha irmã nunca esteve a enganar ninguém ela é solteira e não deve satisfações a ninguém senão a ela própria.
Nunca foi uma situação que ela procurou, e ele deixou a mulher, mas sentiu-se obrigado a voltar visto esta ter ameaçado a vida da filha, cheguei a ouvir mensagens em que ela dizia que o matava a ele e à filha.
Se a minha irmã não é boa pessoa por ter andado com um homem casado, o que se pode chamar a esse homem? e à mulher dele que aceita essa situação? ou o obriga a manter essa situação?
Se vivemos numa sociedade em que se desculpam as mulheres que estão casadas por amor aos filhos, para não os perderem, porque é que os pais, homens, não têm o mesmo direito as mesmas desculpas, para mim uma mulher que fica casada sabendo que o marido têm outra relação, e não falo de um caso de traição, estava no 1.º post a falar de uma relação a 3 de 35 anos, essa mulher também não tem respeito por ela própria, está a trair-se a si e ao principio do casamento. Eu prometi ser fiel, amar e respeitar.
Não sei o que os outros prometem, ou se prometem alguma coisa, o que posso dizer é que sendo a pessoa que sou, se me apaixonasse por outra pessoa, diria ao meu marido, e acabaria com a relação, e espero que se um dia acontecer, tenha sempre a lucidez de não lhe faltar ao respeito, espero o mesmo dele. Mas também te posso dizer que se o meu marido quizesse acabar com o casamento eu não usaria os meus filhos para o manter em casa, nem ia a correr bater na pessoa com quem ele ficou, como já vi fazer, tentava, e ai sim, porque sei que ia ser muito difícil, tratar bem essa pessoa, ou pelo menos não tratar mal, porque iria ser ela a ficar com os meus filhos aos fins-de-semana, e eu ia querer que ela os tratasse bem. Quem meus filhos ama minha boca adoça, e ninguém ama um filho quando o usa neste jogo do amor e da traição.

2 comentários:

amiguita disse...

Acho que ficamos esclarecidas.

Anónimo disse...

Acabei de conhecer este blog, parabéns e com esta suposta resposta eu gostaria de perguntar a cada um...

Quem tem os compromissos nao é quem deve respeita-los???

Algum casamento qe esteja bem há a possibilidade de terceiros se meterem??

Em vez de apontarem o dedo à terceira pessoa, façam mais pelo que tanto gostam de chamar de "vosso"


Beijo Tânia