quinta-feira, fevereiro 16, 2006

No amor vale tudo?
Sei que já falei sobre isso, sei que já deram a vossa opinião, e apesar de não ser deste caso que estava a falar, mas também por ele e por uma tia que tem uma relação com um homem casado à mais de 10 anos, tenho uma visão diferente, deixo aqui retirado dos comentários o testemunho da minha irmã, e só posso voltar a perguntar, e se fosse a vossa irmã? ou a vossa filha? a vossa melhor amiga? claro que não era nada disto que queria para ela, também não quis que ela ficasse doente com este amor, deixasse de comer, de sair, só fumar... ainda por cima todos gostavamos muito deste rapaz, é daquelas pessoas super sociáveis que se dão bem em qualquer lado, tal como a minha irmã.
Aqui ficam as palavras dela.

"Neste assunto sabes que posso falar por experiencia própria... quando nós sabemos que a mulher dele não vale nada, que não o faz feliz, q ele se sente triste e infeliz na altura que nos deixa para ir para casa e ter de aturar a mulher, que a mulher o tentou atropelar com a filha de meses dentro do carro com ela, quando sabemos que nós é q somos importantes para ele, que é a mim quem ele ama, que é a mim que ele liga para dar as boas e más noticias, que é a mim que liga para passear na praia, ir passar fins de semana na neve, e que qdo esta comigo se sente feliz e me faz feliz, sim...faz-se tudo por amor.Apesar das coisas terem acabado mal, para as 3 pessoas envolvidas (eu, ele e a mulher dele- pq ficamos os 3 sozinhos), ainda o amo e foram os 2 anos mais felizes da minha vida. Nunca vou voltar a amar assim e sei que nunca mais ninguem me vai amar com a mesma intensidade. Sei que ele ainda me ama e se me perguntarem se o tempo voltasse atras, voltava a fazer tudo na mesma. Porque um amor como o que vivemos os dois, não se pode desperdiçar, independentemente das pessoas q estão envolvidas... Já nos separamos ha quase 5 anos e só eu sei o que sinto e o q ele sente quando nos cruzamos...vai ficar um amor para toda a vida, e quem sabe, se depois de 5 anos separados, e como estamos sozinhos desde essa altura, nos voltamos a amar com a mesma força??? Sim, por amor vale tudo. Para felicidade de uns, infelicidade dos outros."

Apesar de saberes desde o principio que não concordava com a situação, qual é a pessoa que não quer ver a felicidade da sua irmã. E por amor a ti, não me importo nada que namores um homem casado, desde que não seja o meu, hihihi.
Adoro-te mani.

7 comentários:

Miragem disse...

A tua irmã mostrou o outro lado, o lado que por norma todos criticam, todos repelem. Já o conhecia, por outros testemunhos. Acho que a tua irmã é uma mulher de coragem.

Beijos

Pensadora disse...

Desculpa meter-me outra vez, no assunto, mas acho que a tua última frase diz tudo "... desde que não seja o meu.".
Cada um sabe de si, queremos a felicidade dos nossos, mas à custa da infelicidade dos outros? Duvido que alguém consiga ser feliz assim.
Ela esteve de um lado, eu estive do outro, é normal que as perspectivas sejam diferentes.
Desculpa, não costumo ser tão dura nos meus comentários, tenho sempre medo de magoar alguém, mas é um tema que me é muito próximo, como já disse no meu comentário anterior...

http://omeumar.blogspot.com

kikas disse...

Há coisas que eu não percebi:
Ele era casado e já vivia separado da mulher?
Um amor tão grande e pelos vistos o grande amor da tua mana, acabou e estão separados agroa que estão os dois sozinhos?
Sabes que em relação a este tema continuo na minha, as pessoas não têm culpa de se apaixonar pelo homem errado e vice versa, não têm é o direito de magoar terceiros!!
Há que pôr um ponto final no casamento e não há nada, repito nada que impeça homem ou mulher de ter esta atitude para com alguém que já amou e com quem já partilhou tudo!!
beijocas
kikas

Repolha disse...

Se fosse minha irmã eu já tinha dado um enxerto de porrada "à outra" (sim. porque "a outra" é a esposa do homem que a minha irmã ama e que a ama a ela)

Se fosse minha irmã não andaria a chorar pelos cantos porque eu virava o mundo ao contrário para que ela vivesse feliz ao lado do homem que ama e da filha dele (porque "a outra" deveria estar enfiada num colete de forças)

Se fosse minha irmã e se se apaixonasse pelo homem que estava comigo e fosse correspondida é porque não era uma paixoneta qualquer; e eu, apesar de sofrer com isso, apoiaria esse amor

Se fosse minha irmã eu nunca exporia a sua intimidade num blog, principalmente sob a tua perspectiva embaraçada com a situação

E se fosse minha irmã eu dir-lhe-ia que no amor vale tudo menos matar, bater, obrigar quem não nos quer a ficar ao nosso lado e usar filhos sem dó nem piedade.

E se não fosse minha irmã faria exactamente o mesmo.

(desculpa a agressividade e podes apagar o comentário que eu não levarei a mal - e se levasse isso tb não interessa nada)

Fico a torcer pela tua irmã

Anónimo disse...

Obrigado pelo apoio mani...sabes que não tenho problemas nenhuns em falar sobre isto. Se a minha propria familia sabe de tudo n vejo o porquê de não contar a outras pessoas. Ate pode ser que alguem esteja na mesma situação e se sinta confortado de alguma maneira com as minhas palavras. As "amantes" como lhes chamam, tambem são pessoas como todas as outras e têm tanto direito a felicidade como outra pessoa qualquer. Beijinho. Tu mais do que ninguém sabes o que sofri e como fiquei doente com esta situação. E foi com o teu apoio e de toda a familia que consegui superar isso. E nunca mais me vou esquecer do que me disseste quando um dia chegaste do trabalho a noite e me viste a chorar "Mani eu sei que gostavas muito dele mas tenho a certeza que vai aparecer um de quem tu vais gostar muito mais". Como da para perceber ainda não apareceu nem sei se vai aparecer mas foram essas palavras que me deram força para continuar a viver. Beijinho muitoooo grande. ADORO-TE!!!!

sonia disse...

É dificil falar sobre esta situação, para mim um amor verdadeiro nunca é impossível, ou é amor ou não é.
Tive uma situação identica na familia(no sentido em que uma prima tb namorava um homem casado), e tb ela me dizia que era um amor verdadeiro, acredito que para ela tenha sido, uma vez que 20 anos após isso ter acontecido, ela não teve mais ninguém, para ele não terá sido, voltou para a mulher por causa de uma filha.

Eu embora mto pequena na altura, tinha 11 anos, recordo-me de assistir ao sofrimento da minha prima, com 22, e custou-me mto, ainda hoje me custa quando a vejo, os olhos dela nunca mais riram.
Não acho justo que uma mulher sofra por homem nenhum. E não me venham com a história de que não há amor sem sofrimento, isso são demagogias, quando há amor, é para sempre, senão foi só assim um rasgo de felicidade.

Não dúvido que a tua irmã ame esse homem, nem sei porque não ficaram juntos, mas tb não me cabe saber. Lamento é que continuem mulheres a sofrer só porque alguns homens se deixam manipular por esposas, que só o são no papel.
Espero sinceramente que a tua irmã encontre o amor da vida dela.

beijinhos.

Ana Luísa disse...

Por amor tudo é possível, seja com ou sem sofrimento...
Como já tinha dito anteriormente, nem sei o que dizer pois só estando "dentro" duma situação destas é que se poderá 'falar'... E mesmo tratando-se da melhor amiga acho que nunca iria criticar mas sim tentar compreender o porquê de toda aquela situação que é vivida por 2 pessoas e não só por uma...
Bjkas