quarta-feira, fevereiro 22, 2006

"Na maioria das linguas, ou em todas, há orfãos e viúvas, mas não existe nenhuma palavra para designar um pai que perde um filho."

Não há palavras. Nada se pode dizer nestes momentos de dor.

A minha avó ficou viúva aos 28 anos, ao que sei não vestiu luto por mais de um ano, o filho mais novo tinha apenas 2 meses.

No meu primeiro ano de vida, sou a última neta, morre-lhe um filho, à 25 anos, não me lembro dela sem ser de luto, sei que todos os dias chora a perda do seu filho, uns dias com lágrimas, outros sem. À anos perdeu uma nora, foi diagnosticada leucemia a uma filha,e foi ai que vi, que não se pode sofrer mais.

Quem perde um filho fica imune à dor.

10 comentários:

Nekynho disse...

Estou de acordo.
Buongiorno :o)

Musa disse...

Digo sempre: nenhum pai está preparado para ver partir um filho. Pode doer ver partir um pai, uma mãe, mas a natureza é mesmo assim. O contrário é quase contra-natura...
Beijinhos grandes,
Musa

Jolie disse...

Eu não estou totalmente de acordo contigo, na parte da imunidade, mas que não há dor maior de que a de perder um filho, isso não não há. Tenho a certeza.

Mariazinha disse...

Dou te toda a razão....

Beijinho

Mariazinha

Ana Santos disse...

A dor maior que podemos ter é perder um filho
beijinhos
ana e tesourinho + anjinho

kikas disse...

É contra-natura...nenhuma mãe deveria ter de passar por esta dor...esta dor nunca se recupera, o lugar desse filho no nosso coração morreu...e para a morte não há nenhum remédio...
beijocas
kikas

Clara disse...

Isto de a natureza por vezes andar ao contrário, tem muito que se lhe diga...

Miragem disse...

Não há dor que mais doa...

Bekas C. disse...

Deve ser a coisa mais dificil da vida...

:(

Estrela do mar disse...

...a minha avó também perdeu um filho com 8 anos, afogado...e ela quando era viva, nunca queria falar nisso, por mais que eu tentasse...deve ser realmente uma grande dor...


Bjos.