terça-feira, janeiro 10, 2006

Visito alguns blog's de pessoas que estão, tal como eu, com alguma dificuldade em ter filhos, e quando recebo a visita de algumas o comentário é sempre igual: "Não falas sobre o assunto".
Realmente é raro escrever aqui alguma coisa a menos que me perguntem, ás vezes porque não tenho necessidade de o fazer, a isso tenho de agradecer às pessoas que me acompanham, me dão mimos e carinho e estão sempre a par do passo seguinte, outras porque quando faço certas visitas e leio o que escrevem, parece-me sempre igual, que só falam no mesmo assunto que não pensam noutra coisa, acho que não há ninguém que tenha mais, ou menos vontade de ter um filho, e sei que algumas não têm estas conversas com outras pessoas, e faz sempre bem escrever, principalmente quando se recebe incentivo, carinho.
Isto tudo para dizer que continuo em tratamentos, que agora estou mesmo à espera, do que não devia estar, estou à espera dos confetis da Evax, para começar um novo tratamento.

17 comentários:

Anónimo disse...

olá vim aqui ter através do Amor ás rodelas. concordo contigo eu tb raramente escrevo sobre o que é perder um bebe ou ter dificuldade em tê-lo, talvez pq qd perdi o hbebe tivesse apoio e com quem falar e agora pq continuo a ter apoio mas sabes ás x é + fácil falar com quem não conhecemos e com quem sabe mm o que estamos a passar. de qqq modo eu estou contigo qd dizes q n precisas de falar desses assuntos no blog. O meu blog q foi feito tb para falar de outras coisas é www.tuguices.blog.pt, se quiseres passa por lá. bjs Tuga

Diana Bento disse...

Talvez por isso nunca tenha criado o blog quando andava em "treinos"... já bastava a nossa ansiedade e não queria que todos os meses a pergunta fosse a mesma "foi desta?", por melhor que fosse a intenção de quem a fizesse.

Quanto a ti (e raisparta os confetis...), não tarda e estás com uma barrigona linda (ok, são as palavras de sempre, não é?, mas temos que acreditar que é assim que vai ser, um dia).

Beijinhos grandes.

Margarida Atheling disse...

Cada pessoa é diferente.
Há pessoas que sentem muita necessidade de falar do que é importante para elas e outras que, justamente por essa coisa ser tão importante, nem costumam falar nela. Há de tudo! E é tudo igualmente válido.

O que te desejo, do fundo do coração, é que tudo corra bem e que esse bebé chegue depressa, depressa!
Mas nós sabemos que vai chegar!

Beijinhos!

Musa disse...

Acho que cada pessoa lida com os problemas de forma diferente, e isso é normal... Eu, criei o blog porque sentia necessidade de ter um espaço onde desabafar, porque muitas vezes evito falar com as pessoas que me rodeiam para não as chatear porque, como dizes, como penso tanto no assunto tenho medo de estar sempre a falar no mesmo e não quero sobrecarregar ninguém... No blog, posso escrever todos os dias sobre o mesmo assunto se me apetecer e isso ajuda-me a espenatar o medo e os fantasmas e as depressões e tudo o mais... É o diário dos tempos modernos... De qualquer maneira, se não sentes necessidade de o fazer acho que as pessoas devem respeitar essa tua opção... Com certeza não o desejas menos por não falar nisso e a única coisa que te posso desejar é que o teu sonho se concretize muito em breve, quer fales nisso, quer não...
Beijinhos e muita sorte,
Musa

Penélope disse...

Eu tb aqui vim ter por acaso, através do blog da Musa.
Gostei do teu blog, vou cá voltar mais vezes!
Penélope

p.s. boa sorte para os tratamentos.

Mamã artesã disse...

Falas quando achares que o deves fazer.
Por mim... gosto de ler o que escreves (seja o que for).
Joquinhas
Sofia

Rj disse...

falas do k kiseres qd quiseres e onde quiseres....

Elsa disse...

Olá Tânia,

Não és obrigada a falar sobre infertilidade. Mas cada um é como cada qual e não é por isso que desejas menos um filho.

Eu falo e continuarei a falar de infertilidade no meu blog foi por causa dela que eu criei o blog. Já antes do blog existir eu frequentava o forum e tentava aprender cada vez mais sobre infertilidade e sempre tive muito apoio aqui no mundo da blogoesfera, msn e forum. E no mundo exterior tenho pessoas espectaculares que me tem acompanhado sempre nesta luta, que me compreendem e ajudam, assim como sei que estão e estarão sempre a torcer por mim.

Jinhos grandes,
Elsa

Jolie disse...

Acho que 2006 vai ser um bom ano!

Beijocas Amiguita!

kikas disse...

Por vezes a pessoa fala tanto dos problemas que tem em engravidar que "ajuda" negativamente a que tal não aconteça e a mim desgasta-me estar sempre a lêr a mesma coisa e as "depressões" depois dos testes que dão negativos...é claro que compreendo o que as pessoas sentem e a tristeza que as invade, o que não entendo é o esquecimento de outras coisas tão importantes na vida que lhes passa ao lado, parece que nada mais tem interesse :-(
Quem me conhece sabe que estou sempre pronta a ouvir e ajudar no que puder e que não me canso de te incentivar...eu sei que essa estrelinha vai brilhar :-)
O conteúdo deste blog agrada-me muito pois é variado e não fala sempre do mesmo, gosto disso, pois acho que se deve falar sim dos problemas que nos atormentam, mas não centrar TUDO à volta disso!!
Isto é a penas a minha humilde opinião...e há problemas bem mais graves que os nossos, basta às vezes olhar à volta...
beijocas muito grandes
kikas

Miragem disse...

E é por isso que não andamos todas vestidas de amarelo: porque não somos todas iguais...
Beijos

Anónimo disse...

De vez em quando passo por cá mas acho que nunca comentei.
Acho que só falas daquilo que te apetecer falar.
As pessoas são diferentes e umas gostam e precisam de falar e outras não.
Desejo-te boa sorte e que o teu sonho se torne realidade muito em breve.

AnaBond disse...

toma lá um beijo e pronto...

Night disse...

A seu tempo tudo acontecerá, não vejo porque tenhas de falar sobre uma coisa do teu foro pessoal, aqui cada um é livre de escrever o que lhe apetecer, beijinhos*

Carla O. disse...

Como já disseram muita coisa e tudo misturadinho dava também no que eu diria, deixo apenas um beijo grande.
Carla e piscos

Ana Luísa disse...

Olá Tânia :)
Como já foi dito, cada pessoa escreve e fala do que bem entende... Se não te apetece falar sobre o assunto, não o faças... Acho que só devemos fazer aquilo com que nos sentimos bem e felizes...
De qualquer forma, e como agora escreveste um pouquinho sobre o assunto, faço votos para que corra tudo bem :)
Um grande beijinho.

Anónimo disse...

Minha querida mana...só quero q saibas q gosto muito de ti e estou contigo sempre q quiseres. Quer seja para tomar conta dos sobrinhos ou não... Muitos beijinho...Já te disse q admiro a tua coragem??? ADMIRO MUITO. ADORO-TE!!!