segunda-feira, janeiro 30, 2006

"Cada um é como cada qual", ás vezes fico a pensar na vida que tenho, e sei que não sou melhor, nem pior que ninguém, mas tenho muito orgulho na vida que vivo, às vezes queria descansar mais, ter mais tempo para os amigos, queria ter um bébé, viajar mais, mas olho à volta, é inevitável uma certa comparação, e vejo que tenho dois empregos porque quero, que podia estar descansada no sofá e jantar todos os dias em casa, mas que escolho ficar a trabalhar, porque gosto do que faço e o dinheiro que ganho proporciona-me muitas coisas boas, não tenho ainda um filho, mas também nunca passei pela imensa dor de o perder, não viajo tantas vezes como gostaria, mas há pessoas que não podem sequer andar, tenho a felicidade de aproveitar bem a minha familia, de ter os meus pais com saúde, quando muitos dos que conheço já perderam os seus. Não tenho a melhor sogra do mundo, mas também não me faz a vida negra como muitas, não passo muito tempo com os meus amigos, mas já precisei deles várias vezes e estiveram sempre lá, perdi algumas pessoas que amava, mas tenho-as sempre no meu coração.
E se não for isto tudo que se leva desta vida, as nossas escolhas, o amor, as nossas amizades e os prazeres, o que é?
Tenho orgulho em ser quem sou, das escolhas que faço e das pessoas que me rodeiam.

16 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do teu post, gosto da forma como falas, como pensas, e sobretudo como ages.
Continua assim e aparece sempre no meu blog. vou linkar-te já, pode ser?
Beijinhos

Anónimo disse...

Tb me podes linkar...se quiseres, claro.

Piquinota disse...

:) É um bom momento quando sentimos que nos sentimos bem na nossa vida! E que não invejamos (por pura inveja) a vida dos outros!
Obrigada pela visita! Volta quando quiseres!
Jinhos

Mamã artesã disse...

Também penso como tu. Não temos tudo o que gostaríamos de ter mas temos o que nos faz falta, não é?
Joquinhas
Sofia

margarida disse...

Pediste... e cá estou! Que belo post para começar uma semana. É preciso é encontrar alegria nas pequenas coisas da vida que temos e não andarmos sempre a queixar-nos do que não corre tão bem. Afinal, há sempre quem esteja pior do que nós.
Bjinhos

Anónimo disse...

Andava um bocado deprimida mas estas palavras deram-me "vida". Afinal das contas tenho uma boa vida. Vejo malta da minha idade, casada e com filhos e que não aproveitou a sua juventude. Apesar de achar que ja vivi o bastante desta minha eterna juventude, ha sempre coisas que vou fazendo agora que mais tarde não as ia poder fazer. Por isso mesmo vou planear estas minhas férias como sendo as de sonho...quero ir ao mexico ou a tailândia. Se ja estivesse casada e com filhos de certeza que não ia poder realizar este sonho... Vamos ver se consigo. Beijinho grande.

39 disse...

Somos sem dúvida parecidas. Em tudo vemos algo positivo!
Ainda bem!
Beijinhos, muitos, muitos!!!

mixtu disse...

Temos que ser nós próprios, é assim... não mudes
saludos

sonia disse...

E isso é o mais importante, sentirmo-nos bem connosco e com aqueles que nos rodeiam :))

Musa disse...

É isso mesmo... Temos que aprender a ver tudo de bom que existe nas nossas vidas e a ser felizes com isso... E tu estás num excelente caminho! Parabéns!
Beijinhos grandes,
Musa

kikas disse...

Por vezes a capacidade de sermos felizes é afectada pelo nosso egoismo, pois quando queremos sabemos parar e dar valor às coisas boas que temos...olhar à nossa volta e sabermos determinadas realidades faz-nos pensar que realmente a vida não é linear...
Gosto desta maneira de ver a vida e desta forma de a pensares e de a viveres, mas gosto especialmente de a poder partilhar contigo...(afinal as nossas vidas cruzaram-se em 5/7/99 uma data muito importante para mim pois 4 anos depois nasceu a minha princesa...não há mesmo coincidências, só podiam mesmo ser duas pessoas muito especiais para mim :-)
Beijocas grandes e espero que consigas sempre vêr o bom que a vida te pode oferecer
kikas

Carla O. disse...

Parabéns! Gostei de te "ouvir" :)
Continua sempre assim.
Beijo grande
Carla e piscos

Margarida Atheling disse...

Ainda bem!
E isso faz todo o sentido! :)

Beijinhos!

Ana Santos disse...

O que importa é te sentires bem contigo mesma.
jinhos,
ana e tesourinho + anjinho

Miragem disse...

Muito lindo!! Muito bem!!
Beijos

Jolie disse...

Olha e reconheceres isso tudo é o que te torna feliz!

Um beijo