terça-feira, outubro 25, 2005

Podemos ver uma pessoa todos os dias, estar com ela muitas horas, passar fins de semana, ir um mês de férias, mas nada se compara a morar com ela.
Eu sempre pensei que um dia ia morar sozinha, sei que me ia fazer bem, enfrentar alguns receios, perder certas manias, ganhar novas rotinas. O destino trocou-me as voltas e com uma casita acabada de comprar, muda-se para lá o namorado, esteve lá 2 anos sem mim.
O amor, a paixão, a saudade, e sei lá mais o quê, fez com que o casamento fosse uma consequência, para mim apressada, para ele demorada. Agora era aprender a gerir todos estes sentimentos, na mesma casa, com roupa para lavar e passar, pó para limpar, comida para cozinhar e por ai adiante.
Tarefas partilhadas? Sem problema! Como estou 17 horas fora de casa, não há muita volta a dar, durante a semana o maridinho faz tudo, ao fim de semana entra a equipa maravilha, (nome dado por ele) na limpeza geral, sobrando assim tempo para passear e namorar, lá de ano a ano, visitamos outras pessoas (sorry, sorry).
Até aqui tudo bem, boa sintonia, clima de lua de mel a perdominar, até que o (João Pestana) ataca o meu marido, estava eu sentadinha sofá, quando ele me diz que tem soninho, e com uma rapidez inacreditável apaga a luz e diz :
"Vamos dormir, está na hora!"
Eu ainda pensei que era brincadeira, e expliquei que eu já não tinha idade par ter horas de ir para cama, mas este vicio continua, alterado, mas continua, se eu não me vou deitar, ele também não vai, espera por mim, tudo para adormecer abraçado a mim, encostado aos meus cabelos.
Antes odiava esta "mania", agora ... espero que dure para sempre.

14 comentários:

akombi disse...

olá

Que queridos!
no meu caso qd casei já levava o "brinde", aproveitamos pouco o tempo a dois, passado 4 meses de estar casada passamos a ser 3 e agora somos 4.
Não me arrependo mas vivemos um pouco para as meninas, e por vezes sinto-me só tenho o marido em casa mas ele nas coisas dele e eu nas minhas.

Quanto ao dormir as minhas meninas é que ditam a hora para mim, só posso dormir depois delas adormeçerem.

jinhos

Ana disse...

fizeste-me lembrar um pouco do que se passa em minha casa... mas sou eu que desligo a luz... é optimo quando podemos crescer e aprender ao lado de quem gostamos... jokas

Mamuska disse...

Acho que a vivência a dois tem mais aspectos positivos do que negativos. Continuem sempre assim :)
Beijosss

Ana Luísa disse...

Tal como tu também pensei sempre que um dia iria viver sózinha mas a vida trocou-me as 'voltas'...
No início também tive de me habituar à partilha pois sendo filha única estava muito habituada a estar sózinha.
Em relação ao dormir, sou sempre eu que me deito primeiro porque ando sempre com sono... Mas se é o R. a ir primeiro para a cama faz-me algo que eu não lhe faço... Deixa-me o candeeiro, da minha mesinha, aceso...
O Amor tem destas coisas...
Continuem sempre assim, in love :)
Beijinhos

Jolie disse...

Espero que dure até ao fim das vossas vidas!

Quantos às visitas de ano a ano... espero que mudem isso rapidinho. Estou a ver que até Abril não me calha nada!

Beijos

Miragem disse...

Se esse for o único defeito não é nada mau!
Eu também não me importava...

kikas disse...

E é tão bom ter estes momentos de ternura :-)
Que eles continuem sempre pois fazem de ti uma mulher muito feliz(esses e outros que agora não vou estar para aqui a falar da tua vidinha :-))
beijocas
kikas

LUA DE LOBOS disse...

aproveita, minha querida que isso é BOOOOMMMMMMMMMMMMM
xi
maria

Clara disse...

Essa dos cabelos também "ataca" lá em casa... e com força! Às vezes lá me deito mas mal adormece, fujo ;)

Célia disse...

Mais uma coisa em comum... O meu também faz isso, também viveu sozinho durante 2 anos, e também tinha o sonho de viver sozinha...
A única coisa difrente é que não somos nós a limpar! :D
Beijos

Anónimo disse...

Perante isto o que posso mais escrever a nao ser deixar um grande sorriso:)
Bjo

SusanaMama disse...

Hummmm...até me parece uma coisa muito boa....espero que então continue sempre assim.

Beijocas
Susana

Perola Granito disse...

Tens visto as novidades lá pelo nosso cantinho?

Estrela do mar disse...

...que roamântico!...espero que seja sempre assim...porque é bonito de ver e sentir;)...


beijinhos