sexta-feira, outubro 14, 2005

Os noivos roubados

Não sei se conhecem a tradição, mas nas mil e umas superstições ligadas a casamentos, existe uma relacionada com os noivos que enfeitam o bolo.
No dia do casamento alguém rouba os noivos, para dar sorte, e só os devolve no 1.º aniversário de casamento, oferecendo um almoço ao casal.
O bolo que eu escolhi tinha uns noivos desenhados na cobertura, e por isso impossíveis de roubar, pensava eu, pois quando cheguei ao copo d’água, fui informada que o bolo tinha levado uma alteração, os noivos estavam lá!
Eu nem os cheguei a ver, na altura de partir o bolo já alguém os tinha roubado, começava então o mistério ...
Como sou uma rapariga hiper curiosa, perguntei, perguntei, e nada, até que o 1.º ano passou, nessa semana fartei-me de repetir a pergunta, cada vez que chegava ao trabalho questionava as colegas, e mentalmente ia reduzindo os possíveis suspeitos ... e nada!
Comecei a acreditar que os noivos tinham sido roubados por uma pessoa que já faleceu, e não voltei a pensar no assunto.
Fui convidada para jantar por uma casal amigo, e pensei que eles nos iam contar alguma novidade, depois de falar com o meu marido achámos que eles nos iam entregar a nossa prenda de casamento, um tapete de arraiolos que eles estão a fazer.
No dia 1 de Outubro, dia do jantar, tenho de ir a uma festa de aniversário, no outro lado do rio, e ligo a dizer que estou super atrasada, presa no trânsito da ponte, e ai não há por onde fugir...
Vamos o mais depressa possível ao encontro dos nossos amigos, 1h00 de atraso, já deviam estar esfomeados, a julgar pela ansiedade, que ingénua que sou, perguntei qual era o restaurante e achámos estranho eles não saberem onde era, e levarem-nos a um sitio que não conheciam, mas enfim.
Quando entro no restaurante, que eu até conhecia, vejo umas colegas de trabalho e pensei; olha estão aqui a jantar, mas reparo mais atentamente e vejo entre vários flashs as minhas colegas, maridos, filhas ... fiquei completamente parva, passaram-me mil coisas pela cabeça, quem faz anos, porque é que eu naõ sei de nada, sei lá mais o quê.
Levam-me para o centro da mesa e lá estava um bolo com uma foto do casamento, também lá estavam os noivos, claro, apesar de eu não os ter visto logo, tal era o choque em que eu estava.
Quando me perguntaram se eu tinha gostado da surpresa, eu só consegui responder com a verdade, não sei se gostei porque ainda não acredito.
Ofereceram-me o jantar, o bolo com a foto, e uma garrafa, com uma mensagem :
“Esta garrafa é para abrir no 1.º aniversário da 1.ª filhota ou daqui a 24 anos com todos presentes.”

Hoje sei que foi a melhor surpresa que me fizeram, daqui a 24 anos lá estaremos.





Esta é a foto do meu bolo, ainda com noivos, é um exclusivo tirado pelo "ladrão", é que nem o fotografo foi a tempo, fez parte das prendas recebidas.

39 comentários:

Night disse...

Muito fixe a supresa que te fizeram ;) quanto a essa de roubarem os noivos eu nao sabia, beijinhos*

Mamuska disse...

Não conhecia a tradição, mas sem dúvida muito engraçada!
Deves mesmo ter adorado esta surpresa! :)
Beijosss

Avozinha disse...

Muito giro!
Que pena os meus amigos não saberem disso há 34 anos atrás!

Diolindinha disse...

Não conhecia essa tradição... Sempre a aprender!

Bom fim de semana

~Su~ disse...

Olá Tânia! Que tradição engraçada! Nunca tinha ouvido falar dela :)

Adorei a surpresa que te fizeram, compreendo a tua admiração, eu teria ficado também sem palavras :)

Muiiiiitos aniversários de casamento felizes pela frente!!
Su :)

Unknown disse...

e o bolo...será alguma coisa de especial????

Anónimo disse...

Confesso que não tinha conhecimento dessa tradição...mas já vi que esse momento valeu por mil gestos;)

Bom fds :)

greentea

Unknown disse...

24 anos para beber uma garraafa???
querem matar uma pessoa a sede?

SusanaMama disse...

Olá Tania

Realmente também não conhecia essa tradição. Mas digo-te que a acho bem original, assim como a surpresa do jantar e do resto.

Mas agora desculpa a pergunta, porque daqui a 24 anos e não no aniversario da filhota/e?

Beijocas
Susana

X disse...

Olha que giro!... Não conhecia essa tradição.

Olha, no meu caso, não havia noivos, logo ninguém roubou nada! Loool No topo do meu bolo havia pétalas transparentes, feitas de açúcar e rodeadas de bolinhas de groselha :) Nham! Nhma! ;)

Perola Granito disse...

muito bonita mesmo a surpresa.

Anónimo disse...

eu não sou muito dada a essas tradições, e fui eu que tirei os meus "noivos"...
...acabaram sem cabeça pelas mãos da minha filha Rita :)


beijinhos e obrigada pela visita!

Ana Luísa disse...

Desconhecia por completo essa tradição e só te digo que tens uns amigos fabulosos :) COm tantas correrias hoje em dia, são raras as pessoas que "param" para pensar nos amigos e fazer surpresas destas!
Gostei :) E não percas esses amigos-tesouro de vista :)
beijinhos

Carlinha disse...

Mas que linda surpresa vos fizeram. É muito bom ter amigos assim. Beijinhos e felicidades!

Anónimo disse...

Que surpresa;).

Bons sonhos.

Anónimo disse...

Olá.:) Também não sabia dessa tradição, que é muito gira. É sempre bom ter amigos que gostam de nós e nos preparam essas belas surpresas. Beijinhos e também espero que daqui a 24 anos continuem juntos e felizes.
beijinhos

Mamã disse...

Oi!
Nunca ouvi falar dessa tradição. No entento é muiiito gira.
Jinhos

Anónimo disse...

Não conheço muitas tradições mas foi uma boa surpresa!
Parabéns pelo aniversário de casamento.
Beijinhos

Jolie disse...

Ainda bem que gostaste!!!

Mas combinar isto contigo sempre a cirandar... não foi fácil não senhor!!!

E nós ali à vossa espera esfaimados!!!

:p

Beijos... mas eu preferi provar a garrafa no primeiro aniversário do teu primeiro filhote!

Beijos

Diana Bento disse...

Também não conhecia essa tradição. De qqr forma, o nosso bolo não tinha noivos...

Beijocas grandes.

Fitinha Azul disse...

Olá venho aqui pela 1ª vez e adorei esta história dos noivos;)
Beijinhos nossos
http://fitinhazul.blogspot.com/

Mãe Babada disse...

lol

mas q noivos tão bem roubados!!

beijocas gdes

Rosa disse...

Pois olha, não conhecia a tradição... Mas é cómica! :)

LP disse...

Que surpresa fantástica!

Beijinhos

kikas disse...

Foi tão giro ver a tua cara e a do maridinho a não saberem o que se passava :-)
Gostei mesmo muito de te fazer esta surpresa, mas deu uma trabalheira combinar tudo pelas tuas costas que nem imaginas...valeu a pena foi um jantar muito divertido!
Espero fazer outro bem depressa para abrirmos essa garrafita :-), depois eu ofereço-te outra para os 25 anos!!
beijocas
kikas

Anónimo disse...

Olá Tânia, tiveste muita sorte pois a mim roubaram-mos e ainda não devolveram ao fim de 3 anos. Já me disseram que os têm, fizeram-me pagar-lhes o almoço e noivos nada.

Miragem disse...

Que giro!! Não conhecia essa tradição...

Anónimo disse...

Olá boa tarde

Eu confesso, mea culpa(ou do meu marido) digo antes assim.
Venho aqui pela primeira e única só para me confessar, ou antes confessar a atitude do meu marido, pq nós não andamos metidos nesta coisa dos blogs.
Fizeram-nos o mesmo quando casámos e no dia não achámos mta piada, depois de nos devolverem os noivos até achámos engraçado e tão divertido que depois disso, já são os 3.os noivos que a gente rouba e não vamos ficar por aqui.
Sabem é que já neste sábado, temos um casamento de um outro casal amigo, já esfrego as mãos, vamos lá ver é se há noivos.
Beijocas
Tita

pensamentos disse...

Olá Tania,

Passei para agradecer a tua passagem lá no meu cantinho...

Voltarei com mais calma para conhecer esta tua casa...

Beijinhos

39 disse...

O meu bolo de casamento (1º) era uma balança simbolo da Justiça. Não tinha noivos, e nem a justiça ajudou para que o casamento se mantivesse.
Neste 2º casamento, não havia bolo! risos

Beijocas grandes e muito, muito obrigada pelo carinho manifestado nestas horas de aflição. Agora as coisas estão mais calmas, graças a Deus!
Beijos, beijos

Clara disse...

Maravilha linda!!! Amigos assim...
Beijos

Xuinha Foguetão disse...

Eheheheh!

Grande surpresa!

Muitas felicidades e muitas surpresas boas.

Beijocas.

Carla O. disse...

Olá Tânia!
Não sabia deste costume, mas achei giríssimo! Foi uma surpresa e tanto :).
Parabéns pelo aniversário :).
Muitos beijinhos (e volta sempre :)),
Carla e piscos

Ana Santos disse...

Olá,
Parabéns pelo 1º aniversário do casório. Não tinha conhecimento da tradição. Olha que nem sei para onde foram os noivos do meu bolo.
Obrigada pela tua visita ao meu tesouro precioso.
Tiveste uma bela surpresa. Prepara-te que ainda secalhar te fazem um babyshower quando ficares para bébé. Duas irmãs minhas tiveram, eu não tive e bastante jeito que me tinha dado, mas pronto tive prendinhas na mesma.
Beijinhos,
Ana e tesourinho + anjinho

Unknown disse...

só uma pergunta tania...já abriste a garrafa???
era boa?

Marta disse...

n conhecia essa superstição...lol...mas a ideia e a intenção foram mt bem sucedidas e engraçadas. bjs*

AnaBond disse...

:)
as fotos ficaram lindas...

AnaBond disse...

ah... e espero que a abras no 1º aniversário da tua filha...

Licas disse...

Não conhecia a tradição. Mas a surpresa foi bem engraçada!
1 bjx, licas