terça-feira, abril 18, 2006

"Projecto Famílias Solidárias: Acolher uma criança, por boas causas


O Projecto Famílias Solidárias, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, tem como objectivo proporcionar uma alternativa ao acolhimento institucional de crianças e jovens, através da sua integração em famílias que, voluntariamente, aceitem essa missão durante um dado período de tempo.
"


A partir de hoje eu e o meu marido estamos inscritos para ser uma família solidária, uma família de afecto, nós, e portanto os nossos pais, os nossos irmãos, os nossos primos, os nossos amigos.

Quero agradecer aqui a todos que ao saberem desta novidade ficaram tão felizes que contribuiram para o enchoval das crianças que vamos receber em nossa casa.
Obrigada por terem apoiado tanto a nossa decisão.

Hoje quando acordei senti-me a mulher mais feliz do Mundo, outra vez!

32 comentários:

Jolie disse...

Espero que seja assim que te sintas todos os dias de preferência!

(e afecto para dar é coisa que não falta ao pessoal que te rodeia!)

:))

kikas disse...

Fiquei tão feliz por ti e tão feliz contigo :-)
Já sabes que o "carregamento" de roupa da Joana está para breve para que tenhas tempo de organizar tudo com calma...confesso que estou excitadissima com tudo, com o bébé que há-de vir, com o projecto, com a carga sentimental que ele acarreta, com esta atitude nobre que estás a ter...mas acima de tudo pela tua felicidade!
E como não podia deixar de ser, sinto-me uma priveligiada de ter uma amiga assim :-)
Cá estaremos (eu, Luis e Joana) para tudo o que for preciso!

Mariazinha disse...

Olá

Muito bonito da tua parte esse gesto amiga..
Ainda vem que te sentes assim espero que esse sentimento fique contigo durante muito muito tempo amiga

beijos

Sendyourlove disse...

Que decisão corajosa, quem dera ouvesse mais familias assim prontas a dar a amor gratuito...
Muitos parabéns e muitas felicidades

Mãe Babada disse...

Em Primeiro lugar, muitos Parabéns! Acho que tens todas as razões para te sentires a mulher mais feliz do Mundo! Parabéns Muitos Parabéns!

1gota disse...

A esse afecto é ao que se chama FAMÍLIA.
Parabéns pela família que tens e que vais constuir tão solidariamente!

:*

Miragem disse...

E no fundo não é preciso muito para se ser feliz...
Gosto de te ver assim!!!

Anónimo disse...

olá

que boa desição!!

jcas
vera

A Horta Encantada disse...

Que gesto tão bonito .... espero do fundo do coração que continues assim, Feliz!
beijocas

Co(S)mic Gal disse...

Vai ser optimo.
E além de tudo é por uma causa nobre.
Força e Bjokax

Tita Dom disse...

:-) linda
Beijoca

carla disse...

Quando te conheci comentei com alguém que transmitias doçura e realmente aqui está a prova!!

Parabéns e fico feliz...

Beijinhos

Adriana disse...

Espero que essa felicidade dure muito tempo.
Beijocas

Bekas C. disse...

Muitos Parabéns!!!
Fiquei sem palavras.... isso é muito mais do que uma boa acção!

Anna^ disse...

Já foi tudo dito aqui.
Nem imaginas o sorriso Feliz com que fiquei!!!
Um abraço cheio de carinho e um beijinho cheio de mimo para ti!
Parabéns minha querida por uma decisão tão importante para essas crianças!
Bem hajas!! :)))))

Mamuska disse...

Uma boa acção que tenho a certeza que te trará muita muita felicidade :)
Beijosss

akombi disse...

tens muitas razões para te sentires feliz, acredito que dar afecto e apoio a uma criança carençiada deve de ser muito gratificante.

jinhos

Bem Me Queres disse...

Amiga, só te posso dizer: PARABÉNS!!!!!
Beijinhos doces
Cláudia

cris disse...

Tenho pensado muito nisso com o meu L. Já falamos sobre o assunto. Estamos quase a tomar o primeiro passo, tal como voçês. Quando chegar o dia em que nos decidir-mos vou-te perguntar como funcionar.
Muitos parabens!!
Beijinhos

Vilma disse...

Que Deus vos abençoe muito Tania! De todo o coração é o meu desejo! :)))

Clara disse...

Já pensei nisso muitas vezes, mesmo antes de saber destes últimos "acontecimentos", mas não tenho grande estofo emocional para o entra e sai de quem gosto da minha vida, daria vontade de ficar com eles todos... não é egoísmo, nota.

Mesmo assim, ajudo 4 crianças quase que diariamente, desde carinho a alimentação e vestuário.

Admiro quem consegue, acredita

Lília disse...

Amiga,

é um gesto muito nobre, muito mesmo!!!
Fiquei muito sensibilizada e tenho a certeza que a tua casa acolherá com muito amor essas crianças.

Um grande beijinho,
Lita

Piquinota disse...

Eu nem sabia desta iniciativa!:) Mas temos na família uma menina (bem traquinas por sinal!) que foi acolhida por uma prima minha e pelo marido!:) E agora, 2 anos depois, é família!:)

Fico feliz por ti!!!É uma atitude muito nobre!!

Jinhos

Rj disse...

Que bom é uma honra conhecer pessoas como vocês.
Não sei do que precisas mas se puder ajudar com alguma coisa...

a mãe dos miúdos disse...

que esse estado de espírito dure sempre e que chegue até às crianças e jovens que vais aí ter.

Musa disse...

Amiga, isso é tão lindo, nem imaginas como te admiro!
Espero que cada dia esta tua decisão te torne mais e mais feliz!
Mtos mtos beijinhos,
Musa

PS: chegaste a receber o meu mail?

stardust disse...

Criar é amor!

Espero que sejam muito felizes com essa vossa decisão, porque as crianças tenho a certeza serão!

É um gesto muito muito nobre!

Beijos

MaLLu disse...

Acho fantástico!! Tudo de bom :)
Bjs,
R

39 disse...

Parabéns Tânia, pela iniciativa! Cá está algo que podemos partilhar. Eu ainda não me inscrevi, mas estou muito tentada a fazê-lo...

Anónimo disse...

Só podes mesmo ser uma pessoa muito bonita e com um coração do tamanho do mundo!

Beijinho grande!

Anónimo disse...

Olá por favor podes dar-me mais informação sobre esse projecto da scml?

AMAS

Anónimo disse...

Como eu gostava de poder ser família solidária. Mas fui família amiga durante 5 anos. Significa receber uma criança todos os fins de semana, feriados e férias.Fiz sacrifícios pela criança, dediquei-me...Mas tudo tem o seu tempo. E embora eu tenha muita vontade de me voltar a dedicar-me, nada tenho conseguido. Penso que tenho de me habituar à ideia de que a hipótese de voltar a acompanhar outra criança já não é possivel por muito que isso me custe. No início do pograma "famílias solidárias" inscrevi-me mas quando foram a minha casa fazer a avaliação resolveram chumbar-me pelo facto eu ter acolhido os meus pais que têm mais de oitenta anos e como só tenho 3 assoalhadas, não acharam justo que eu ficasse na sala para dar o meu quarto à criança. Que em princípio seria entre os 8 e os 13 anos visto que agora já tenho mais de meio século.Não percebo é como a minha vizinha conseguio criar três filhos com uma casa igual á minha.Um rapaz e duas raparigas, com idades tão díspares.Este meu relato tem o a finalidade de encontrar alguém conhecedor de modelos criados para apoio a estas crianças e que me possa indicar uma criança que não seja visitada por familiares e que o seu tutor queira aceitar a minha disponibilidade para lhe transmitir afecto dedicação educação e saber, com vista a torná-la autonóma.
Lúcia