quinta-feira, abril 27, 2006

Hoje farias 93 anos minha querida avó Celeste!

Foste tu que :

Educaste a minha mãe desde os seis meses.
Aturaste as tuas 3 netas,
Deixaste que a minha irmã me ensinasse a escrever, mesmo sendo nas tuas paredes,
Deixavas-nos às escondidas da minha mãe, ficar a brincar na rua,
Deixavas comer gulodices,
Compraste as famosas colibri,

E fizeste tantas outras coisas na vida, mas mais que tudo fizeste várias pessoas felizes, e foste sempre muito alegre, mesmo sem nunca teres tido filhos da barriga, como diz o Jorge, e é por tudo isto que sei que também eu vou ser sempre feliz e nunca te vou esquecer.
Tenho tantas saudades tuas ...

Bem que o teu bisneto Pedro podia fazer a vontade às tias e à avó e nascer hoje.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ai que ternurinha esse amor incondicional!
Com avós assim é que vale a pena.
Não "da barriga" mas do coração.
Beijinhos

Anónimo disse...

As avós são como segundas mães,na infancia chegamos quase a preferi-las às próprias mães! Falo por mim, apesar de amar muito a minha mãe, houve uma fase na minha infancia em que aconteceu isso! Com a avó as regras eram menos e repletas de excepções, fazias traquinices em dobro, comia gulodices às escondidas (tipo aquelas pastilhas elásticas enormes com "quilos" de açuacar e que tinham como brinde um cromo), brincava na rua com o meu pneu que me deixava a roupa e a mim uma lástima de tão escura e suja,acobertava-me cada vez que o estrago excedia os limites e a mãe ia ralhar comigo....uma infinidade de coisas que se guarda no coração!

Só mesmo as nossas avós, não é linda?!

Deixo aqui um beijinho gigante para a tua avó onde quer que ela esteja, provavelmente bem pertinho de ti!
Fazes-me um favor, pede-lhe pela minha avó que está a ultrapassar uma fase dificil agora...

Um beijinho enorme para ti!

Mamuska disse...

Um beijo

Anónimo disse...

Como é bom falar assim das avós...
ainda tenho uma, que tem sido uma grande MULHER, pois criou 6 filhos sozinha, pois o meu avô morreu mtº cedo, ainda eram todos pequenos.
tem 85 anos (acho)e vive sozinha

Um beijinho para todas as avós, presentes e ausentes

Bjs
Tila

Adriana disse...

Essas perdas nunca se apagam no nosso coração. Mas temos de aprender a viver com elas.
Um beijinho enorme

Bem Me Queres disse...

Amiga, a minha avó fez 92 anos há poucos dias e sei o qt é importante tê-la na minha vida. Por isso entendo cada palavra que deixas à tua. Infelizmente já não a tens contigo, mas acredito que ela te acompanhará sempre no coração.
Beijinhos doces
Cláudia

Lília disse...

Ai as saudade que eu tenho da minha avózinha. Se fosse viva fazia 96 aninhos dia 10 de Junho. A minha outra avó não conheci, morreu antes de eu nascer, mas a minha avó materna era a pessoa mais doce e mais linda que eu conheci. Era a minha querida super avó.
Beijos grandes a todas as avós e avôs do mundo.

Beijinhos também para ti.
Lita

Anónimo disse...

Fizeste-me chorar. Tenho tantas saudades da nossa avozinha. Ja não me lembrava que ela nos tinha comprado as fantasticas colibri. Mas lembro-me que quando lhe pedia um gelado ela deixava que eu comprasse um corneo para mim e um super maxi para ela. Lembro-me que era a neta preferida. Lembro-me de como gostava de lhe mexer na cara cheia de rugas. Lembro-me de como ela subia o 3º andar a correr e chegava la em cima e tinha de descansar 1h para depois descer outra vez as escadas para ir fazer outra coisa qualquer a rua. E é por tudo isto e muito mais que nunca me vou esquecer dela e, para mim, foi a única avó que tive ja que as outras, mesmo de sangue, nunca nos ligaram.

Beijinho Mani Bé

Vilma disse...

Olha que giro.. a minha avó fez neste dia 90 anos! :))