terça-feira, julho 11, 2006

Quando comecei a frequentar a clinica de infertilidade, fiquei chocada, na sala de espera estavam várias mulheres sozinhas.

E eu só pensava, mas será que o problema não é sempre dos dois, comentei com o marido, com as colegas, e colocava sempre essas mulheres na posição de "coitadinhas" ali sem marido, sem ninguém ...

Mais tarde quando comecei a achar uma parvoice o meu marido ir comigo fazer uma ecografia de rotina, é que lá descorri que as mulheres que eu tinha visto sozinhas nas sala de espera podiam estar sem ninguém por opção, estavam já com mais confiança, a ver aquela simples consulta ou ecografia como uma coisa rotineira.

Agora tenho a certeza que em certos momentos da vida à coisas que nos parecem complicadas, em que é preciso alguém para nos dar a mão, e à medida que vamos "crescendo", perdendo os medos, ganhando coragem, tudo se torna mais fácil.

10 comentários:

Anaritababy disse...

Olá!
Concordo perfeitamente contigo, por isso é que acho que a vida realmente é um espétaculo..ao longo dosanos vamos aprendendo tanta coisa..coisas maravilhosas!!
Aprendemos a ver as coisas de outra maneira e isso comove-me sem duvida!
beijinhos e boa sorte nesta tua nova caminhada.

cris disse...

Concordo contigo, mas mesmo assim eu gosto que o meu L. me acompanhe sempre, isto é uma projecto a dois, tem que ser vivido a dois, sempre, mesmo nas coisas mais insignificantes a presença dele é muito importante para mim. Ou seja, já que sou só eu que tenho que apanhar injecções e fazer tanta ecografia, ao menos que ele também apanhe umas valentes secas no Hospital. ehehehehehe
Beijocas

kikas disse...

Por vezes quando passamos pelas situações vimos as coisas de modo diferente, se calhar alguém pensou o que pensaste quando te viu sozinha à espera naquela sala...
O que me choca é que há muitas situações em que não é por opção que as pessoas vão sozinhas, é mesmo por não terem nimguém disposto a acompanhá-las!!

Tita Dom disse...

O desejo de um filho á partida é dos dois, logo é importante os dois se acompanharem do começo ao fim.

Um beijo grande

Anónimo disse...

oi

ás vezes só quando passamos pelas situações é que sabemos dar o valor.

jcas
vera

Anónimo disse...

Isso quer dizer que estás a "crescer"?!
Ai......... não queiras.... não queiras... não queiras crescer.
Deixa-te ficar assim, tá bem? tá?? XIM???
Beijinhos

Co(S)mic Gal disse...

Eu assino por baixo ok?
Muitas Bjokax
Anokax

Caracoleta disse...

E nem sempre as coisas são o que parecem à primeira vista...
Beijo

X disse...

Eu vou quase sempre ao médico sozinha... não me custa. Levo um livro, entretenho-me, aproveito para colocar as sms em dia, saco da agenda e organizo-me... acaba por ser um tempo meu, de relaxamento. Quando o meu marido vai, há aquela tendência para se ficar um pouco mais contraído... não devia ser, mas ficamos... Acabamos por falar um com o outro mas nada sobre o assunto infertilidade, enfim, o ambiente torna-se estranho. Aliás, nunca ouvi nenhum casal numa sala de espera a falar dos seus tratamentos ou do seu problema... parece que se coloca uma máscara...

Eu prefiro ir sozinha! ;) (mas de início, nas primeiras 3 ou 4 consultas, fez-me muita confusão... senti-me desamparada mesmo!)

Clara disse...

Grande verdade!

Tudo de transforma, mas gosto de o ter por perto e vice-versa - sempre que é possível, claro.

Bjos