quinta-feira, novembro 03, 2005

Ontem foi dia de Finados, eu digo sempre dia dos Mortos, pensei mais do que o costume em todas as pessoas que me eram queridas que já não se encontram entre nós.
Pensei em especial num casal de irmãos que há 57 anos acolheu em sua casa uma menina de 6 meses, a mãe não tinha condições para a criar, tinha mais filhos e passava dificuldades. Estes irmãos e a sua mãe apesar de não terem financeiramente possibilidades, receberam esta menina de braços abertos, deram-lhe muito amor, carinho, ensinaram-lhe a ser uma pessoa generosa, amiga, receberam 26 anos depois o marido desta menina, e foi na casa deles que nasceu a primeira filha deste casal, receberam as 3 três netas de braços abertos, tomaram conta delas, deram novamente muito amor, muito carinho.
Ontem lembrei-me muito destes avós que Deus me deu.
Apesar de não serem meus avós verdadeiros, são eles os meus avós preferidos, os meus avós de coração.

Avó Celeste e Avô Ferrer tenho muitas saudades

17 comentários:

SusanaMama disse...

Bonita homenagem...

Beijocas
Susana

Margarida Atheling disse...

Eu também me lembro muito dos meus familiares que já partiram!

Estes teus avós, mesmo não o sendo de sangue, são do coração e, lá onde estão, devem estar muito orgulhosos da neta!

Beijinhos!

Margarida Atheling disse...

Eu também me lembro muito dos meus familiares que já partiram!

Estes teus avós, mesmo não o sendo de sangue, são do coração e, lá onde estão, devem estar muito orgulhosos da neta!

Beijinhos!

Marta disse...

é o facto de existirem pessoas assim que nos faz continuar a ter esperança num mundo melhor. grandes seres humanos, os teus avós de coração. bjs***

X disse...

Os pais e os avós vão muito além dos genes ou das características biológicas.

Pai, Mãe, Avó e Avô são quem nos embala, quem nos acarinha, quem nos ensina a crescer com amor e respeito por nós próprios e pelos outros.

Gostei muito da tua homenagem. Principalmente porque no meio desta situação toda em que me encontro, começamos a equacionar todas as possibilidades e tenho pensado às vezes no que os meus pais sentirão se souberem que não consigo ter filhos (sim, ainda não sabem de nada...) e que talvez só possam ter um neto adoptivo... e também tenho pensado que, por tudo o que fizeram por mim, merecem um neto ou uma neta que os ame verdadeiramente... e às vezes receio que o amor de uma criança adoptada não seja igual a este amor que sinto por eles e que sento pelos meus avós. Com estas tuas palavras, ajudaste-me a apagar um pouco este medo :)

Beijinhos

Clara disse...

Vim tarde, mas vim...

Gostei do que li, foi sentido.

1 beijo grande e bom fds

Carla O. disse...

:)
Um beijinho muito grande para ti!
Carla e piscos

Ana Luísa disse...

O que importa é o que se sente, independentemente de as pessoas terem laços 'de sangue' connosco ou não... O que os teus avós fizeram é de louvar. Há muitos, 'verdadeiros' (eu que o diga pois a mãe do meu pai deixou-o e à minha tia em crianças e nunca se preocupou com eles), que não o fazem...
Um grande beijinho para ti e para eles, onde quer que estejam :)

LP disse...

Grandes avós!

Beijinhos

Miragem disse...

Cada vez mais acredito que os laços de sangue podem muito bem ser substituidos pelo amor de coração. E o teu amor confirma-o.

Ana Santos disse...

Que bonita homenagem!
Tomara que muitos dos pais de sangue fossem assim, o mundo seria bem melhor.
Beijinhos,
Ana e tesourinho + anjinho

Anónimo disse...

Também eu, recordei os meus familiares e amigos que já à muito partiram.

Em especial o meu querido Avó.

Para mim são os laços de coração que são importantes e não os de sangue.

Muito nobres os teus avós!

Anónimo disse...

Todos os dias me lembro daqueles que me fazem falta.
As saudades apertam, apertam, apertam e fico com o coração pequenino e apertidinho, até me lembrar como eles gostavam que não sofresse assim, aí ponho um sorriso nos lábios e brindo à vida.
Viva a vida e viva a memória daqueles que por qq motivo entram na nossa vida.
'Tristezas não pagam dívidas' é cliché mas é verdade.
Beijinhos e bom fim de semana.

p.s. um 'apertinho'(como ela diz) especial para a Tânia. Sentiste?!

Rita_in_UK disse...

Que linda historia de Amor! Deves ter muito orgulho desses teus avos, e imagino as saudades que tens deles...
Bjinhs grandes,
Rita

marco disse...

ja somos amiguitos? que estejam melhores do que nós, a isso estão, mas ninguém quer ir para la..bela homenagem

a mãe dos miúdos disse...

arrepiaste-me tanto...

beijo enorme para ti. os teus avós devem ainda sorrir muito de orgulho

Vilma disse...

Mais do que o sangue, é o amor que nos une uns aos outros... e também dou graças porque estou rodeada de uma mãe do coração...e hoje também sou mãe de coração! Gostei muito de ler esta partilha tua ..linda! :)))