quarta-feira, julho 01, 2009

As coisas que mudaram

Quando me perguntavam qual era a minha profissão, tinha de pensar o que responder, escolhia a que me dava mais jeito ou que tinha mais a ver com a ocasião.
Depois do meu filho nascer e ter deixado de trabalhar para ficar a tomar conta dele, a coisa complicou-se, a primeira vez que tive de responder ainda disse doméstica, mas fui tão lenta na resposta que a gerente lá do banco ficou a olhar para mim, e eu corrigi:
Eu não sou bem doméstica, porque isso implicaria fazer as tarefas lá de casa certo ? Ponha mãe do Rui, pode ser ?

7 comentários:

Lara disse...

Olá. Eu também deixei de trabalhar quando a magda nasceu, e posso te dizer que foi uma das melhores decisões da nossa vida. e by the way, existe profissão mais exigente ou compensadora que ser mãe? Beijocas e felicidades

Sem Desistir disse...

Obrigada pela visita:)
Ainda não sou Mãe, mas gostava de poder ficar em casa para tratar do meu filho.

bjinhos

tomodoro disse...

:) e ja eh um trabalho a tempo inteiro

Anónimo disse...

Podias ter dito, mãe do Rui, mulher do Jorge, irmã da Beta e da Claudia, filha da Sara e do Rui, tia da Mariana e do Pedro, cunhada do Bruno...com esta família toda, a mulherzinha ia, com certeza ficar impressionada... hehehe
Beijinho Mani
Gosto muito de ti.

BAd disse...

Profissão:
Tentar ser feliz!! É uma profissão, não é?? E dá imenso trabalho. Mas olha que a outra de mãe do Rui está a dar resultados! Ele está lindooooooooo.
Aposto que é compensadora e que o fazes por gosto! Aproveita bem.
Adorei que voltasses e principalmente adorei ver-te hoje.
Muitos beijinhos e até breve.

Ana Santos disse...

Quem dera a muitas poderem serem mães a tempo inteiro.
Também se trabalha bastante.
beijinhos,
ana e seus tesourinhos

Anónimo disse...

de facto deve ser excelente tar em casa refastelada... daqui a uns anos nao há profissão q te valha