terça-feira, fevereiro 28, 2006

Quando decidimos acabar com uma relação de 4 anos, pensa-se em quê?

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Quando estou a falar, ou seja sempre, as minhas mãos estão em movimento, ás vezes a fazer massagens à pessoa com quem estou a falar, se tiver de estar com mais atenção à conversa tenho de ver os olhos da pessoa.
Ganham estas mini massagens a Sandra (Costinhas), o colega à frente dela, e a minha chefe de loja, que quando vamos ter uma conversa, senta-se e vira imediatamente a cadeira.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Há alturas em que temos de agarrar em tudo o que somos.
Não quero esforçar-me para ser mais calma e menos reivindicativa, se isso é que me faz ter orgulho em mim.
Sinto, cada vez mais, que sei exactamente o que quero.
E vou lutar por todos os meus interesses.
Que bem que sabe um fim-de-semana de 4 dias.
Está quase!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Meninas aqui falamos de celulite!!!!

A celulite além de feissíma pode trazer fortes dores, as pernas são as que mais sofrem pela dor.
A maioria das mulheres tem celulite circulatória, provocada pela má circulação sanguinea, excesso de cafeina, nicotina, falta de água no organismo.
Mesmo que para algumas não esteja visível, basta apertar um bocadinho as nádegas para a ver.
São raras as mulheres sem celulite, e tudo tem explicação.

O primeiro passo para ficar sem celulite, e sim é possível,
beber mais água;
fazer um desporto em meio aquático;
não beber café ou chá preto
não fumar

O produto que mais faz efeito neste momento, é o Cellulase, são comprimidos, serve para quem tem muita celulite ou celulite presistente, ainda não existe produto concorrente, este já tem 4 anos no mercado português e tem vindo a melhorar ainda mais a sua fórmula.

Quanto aos cremes temos vários gostos e preços, eu só sei informar dos que se vendem em farmácia, aconselho normalmente o body lift 10 da Lierac, ou ampolas da mesma marca, mais fortes, confio bastante nesta marca, apesar de não se encontar em qq lado.
Para as preguiçosas Lipo redutor da elancyl, para usar só de manhã.

Quanto ao uso durante a gravidez ... é relativo, não se deve usar cremes que contenham cafeina, como é o destes da Lierac, não se devem fazer suplementos (comprimidos), mas já tive médicos que aconselharam o cellulase, porque algumas grávidas ficam com dores nas pernas insuportáveis, nada melhor que perguntar ao médico que vos segue.

Não troquem de creme para creme, cada um tem um principio activo diferente, depois não se sabe qual fez efeito, e podem até nem ver efeito nenhum, estes tratamentos demoram algum tempo, convém fazer 2/3 embalagens,variam de pessoa para pessoa.

Apesar da responsabilidade qua a Sandra passou num comentário, eu não faço milagres, com os tratamentos certos para o caso dela, consegui acabar-lhe com a celulite, mas foram massagens periódicas. Fazer um tratamento hoje e só daqui a um mês novamente, seja ele qual for, não promete grandes resultados.

Nada como a coragem feminina para ser teimosa e acabar com o problema, é por isso que é um problema só de mulheres.
"Na maioria das linguas, ou em todas, há orfãos e viúvas, mas não existe nenhuma palavra para designar um pai que perde um filho."

Não há palavras. Nada se pode dizer nestes momentos de dor.

A minha avó ficou viúva aos 28 anos, ao que sei não vestiu luto por mais de um ano, o filho mais novo tinha apenas 2 meses.

No meu primeiro ano de vida, sou a última neta, morre-lhe um filho, à 25 anos, não me lembro dela sem ser de luto, sei que todos os dias chora a perda do seu filho, uns dias com lágrimas, outros sem. À anos perdeu uma nora, foi diagnosticada leucemia a uma filha,e foi ai que vi, que não se pode sofrer mais.

Quem perde um filho fica imune à dor.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Falam-me da reportagem sobre as crianças maltratadas, e fico a pensar como é que nós, seres humanos, podemos cometer tantas maldades, com este semelhante indefeso.
Quando me contam o caso da mãe que enterrou a própria filha, viva, não sei o que pensar, a própria filha???
E eu aqui à espera de poder ter um filho, eu que quero tanto ... vou por o meu número de telemóvel num outdoor, "aceitam-se filhos", filhos que ninguém quer, filhos que pensam vir a tratar mal, a espancar, a queimar, a violar, a enterrar.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Cada vez mais tenho a certeza que à pessoas que vivem a vida como querem, outras como podem, eu sou das que fica no intermédio, umas vezes faço exactamente o que me aptece, outras tenho de me sujeitar ao que me está reservado.
Já estou a sonhar com as férias, aqui no trabalho ainda só fizemos um mapa provisório, o que significa que não sabemos se dá para ir nessas alturas ou não. Apesar de ficar sempre ansiosa pelas férias, este ano estou um bocadinho apreensiva, o marido não vai poder ir, e eu também não sei se vai dar, estou um bocadinho limitada pelos tratamentos. Claro que as férias sem o marido implicam sempre umas certas condições, não ir sozinha, não ir para sitios que ele também queira ir ... e ai temos um grande problema, é que gostamos os dois dos mesmos sitios, este ano tinha sonhado com dois destinos, Florença e Praga, e ele ... também.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006


Agora como por magia o marido aparecia aqui na loja para me levar para casa, ai era tão bom, mas falta pouco.
É só para informar que me portei lindamente, e fiquei a dormir na minha casinha com o meu filho Joca (piriquito) e a minha filha Joana (tartaruga), claro que ela dormiu o tempo todo, ele é que faz um barulhão quando a mãmã chega a casa. Além disso tenho ido todos os dias de transportes para casa, já não me lembrava bem do que era o tempo que se está à espera.
Faz-se então um balanço positivo, a não repetir. Estás a ler marido, não repetir, menos nas minhas férias que eu vou para fora e tu NÃO, hihihi.

E por falar em férias ... fica aqui uma foto em Málaga, nas últimas férias do ano passado.
Vida, apaguei o teu comentário, porque não tinha nem tenho maneira de te responder visto não teres blog, ou ser privado. Como acho que não respondeste à minha questão, "E se fosse a tua irmã?" apaguei!
Achei o comentário ofensivo e não queria sujeitar a minha irmã a esse tipo de comentários, não que sejamos pessoas de só ouvir o que interessa, mas somos pessoas de fazer ver o nosso lado, sem o impor nem maltratar ninguém.
Também gostaria de fazer algumas perguntas tais como: A tua irmã continua casada com esse homem?
Foi ele que lhe contou que tinha outra pessoa?
Eu sou da opinião que a pessoa que é casada, a que trai, é que está a enganar, a magoar, e deve ser ela a ter respeito pela pessoa com quem se casou, a minha irmã nunca esteve a enganar ninguém ela é solteira e não deve satisfações a ninguém senão a ela própria.
Nunca foi uma situação que ela procurou, e ele deixou a mulher, mas sentiu-se obrigado a voltar visto esta ter ameaçado a vida da filha, cheguei a ouvir mensagens em que ela dizia que o matava a ele e à filha.
Se a minha irmã não é boa pessoa por ter andado com um homem casado, o que se pode chamar a esse homem? e à mulher dele que aceita essa situação? ou o obriga a manter essa situação?
Se vivemos numa sociedade em que se desculpam as mulheres que estão casadas por amor aos filhos, para não os perderem, porque é que os pais, homens, não têm o mesmo direito as mesmas desculpas, para mim uma mulher que fica casada sabendo que o marido têm outra relação, e não falo de um caso de traição, estava no 1.º post a falar de uma relação a 3 de 35 anos, essa mulher também não tem respeito por ela própria, está a trair-se a si e ao principio do casamento. Eu prometi ser fiel, amar e respeitar.
Não sei o que os outros prometem, ou se prometem alguma coisa, o que posso dizer é que sendo a pessoa que sou, se me apaixonasse por outra pessoa, diria ao meu marido, e acabaria com a relação, e espero que se um dia acontecer, tenha sempre a lucidez de não lhe faltar ao respeito, espero o mesmo dele. Mas também te posso dizer que se o meu marido quizesse acabar com o casamento eu não usaria os meus filhos para o manter em casa, nem ia a correr bater na pessoa com quem ele ficou, como já vi fazer, tentava, e ai sim, porque sei que ia ser muito difícil, tratar bem essa pessoa, ou pelo menos não tratar mal, porque iria ser ela a ficar com os meus filhos aos fins-de-semana, e eu ia querer que ela os tratasse bem. Quem meus filhos ama minha boca adoça, e ninguém ama um filho quando o usa neste jogo do amor e da traição.
Mais tarde do que a maioria das pessoas aqui vai o meu dia dos namorados, almoçar fora com as amigas da manhã, dar gulodices às amigas da noite.
Estes almoços são do meu tempo de adolescente, iamos sempre almoçar fora umas com as outras, para que quem não tivesse namorado, não ficasse triste neste dia. Também faziamos uns lanchitos no dia da mãe e do pai, porque alguns já não os tinham, e sabe sempre bem, amigos temos sempre 1 ou muitos.
Agora a dois só no Domingo.
No amor vale tudo?
Sei que já falei sobre isso, sei que já deram a vossa opinião, e apesar de não ser deste caso que estava a falar, mas também por ele e por uma tia que tem uma relação com um homem casado à mais de 10 anos, tenho uma visão diferente, deixo aqui retirado dos comentários o testemunho da minha irmã, e só posso voltar a perguntar, e se fosse a vossa irmã? ou a vossa filha? a vossa melhor amiga? claro que não era nada disto que queria para ela, também não quis que ela ficasse doente com este amor, deixasse de comer, de sair, só fumar... ainda por cima todos gostavamos muito deste rapaz, é daquelas pessoas super sociáveis que se dão bem em qualquer lado, tal como a minha irmã.
Aqui ficam as palavras dela.

"Neste assunto sabes que posso falar por experiencia própria... quando nós sabemos que a mulher dele não vale nada, que não o faz feliz, q ele se sente triste e infeliz na altura que nos deixa para ir para casa e ter de aturar a mulher, que a mulher o tentou atropelar com a filha de meses dentro do carro com ela, quando sabemos que nós é q somos importantes para ele, que é a mim quem ele ama, que é a mim que ele liga para dar as boas e más noticias, que é a mim que liga para passear na praia, ir passar fins de semana na neve, e que qdo esta comigo se sente feliz e me faz feliz, sim...faz-se tudo por amor.Apesar das coisas terem acabado mal, para as 3 pessoas envolvidas (eu, ele e a mulher dele- pq ficamos os 3 sozinhos), ainda o amo e foram os 2 anos mais felizes da minha vida. Nunca vou voltar a amar assim e sei que nunca mais ninguem me vai amar com a mesma intensidade. Sei que ele ainda me ama e se me perguntarem se o tempo voltasse atras, voltava a fazer tudo na mesma. Porque um amor como o que vivemos os dois, não se pode desperdiçar, independentemente das pessoas q estão envolvidas... Já nos separamos ha quase 5 anos e só eu sei o que sinto e o q ele sente quando nos cruzamos...vai ficar um amor para toda a vida, e quem sabe, se depois de 5 anos separados, e como estamos sozinhos desde essa altura, nos voltamos a amar com a mesma força??? Sim, por amor vale tudo. Para felicidade de uns, infelicidade dos outros."

Apesar de saberes desde o principio que não concordava com a situação, qual é a pessoa que não quer ver a felicidade da sua irmã. E por amor a ti, não me importo nada que namores um homem casado, desde que não seja o meu, hihihi.
Adoro-te mani.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

"Todos sabiam desta minha batalha, já que nunca a escondi."
Ao ler as palavras da Rita, fiquei a pensar ... apesar de partilhar aqui no blog o meu problema, são poucas as pessoas "reais" que o sabem, poucas, poucas também não, são umas 15.
Na familia só sabem os meus pais e as minhas irmãs, da familia do meu marido não sabe ninguém. E fiquei a pensar no porquê. Acabo sempre por me sujeitar a ouvir repetidas vezes, " então e quando é que têm um filho? ", mas acho que prefiro isso a um olhar de pena, a uma compaixão parva, a receber respostas idiotas. Só hoje tomei consciência ao ler o texto da Rita, que sou eu a primeira pessoa a fazer descriminação de mim própria, não sei se vou conseguir mudar, não sei se o meu marido o quer fazer, mas pelo menos sei, sei que também eu olho para mim de uma maneira diferente, diferente de à um ano, porque antes não tinha filhos, mas agora não os posso ter, e inevitávelmente isso mudou a minha vida. Não mudou o amor pelo meu marido, apenas solidificou, não mudou o amor dos meus pais por mim, apenas aumentou a preocupação, o sofrimento, não mudou o amor das minhas irmãs, apenas serviu para me verem como uma pessoa corajosa, não mudaram os amigos, confirmei apenas que posso sempre contar com a amizade, e no fim se eu conseguir a minha filha, ou os gémeos por quem estas manas e amigas tanto anseiam, até mais que eu (para mim só um chega e fecha a loja), isto tudo vai ter valido a pena. E vou saber exactamente quem sou e do que sou capaz, sempre com um sorriso na cara (menos na 1.ª hora da manhã) , e alegria no coração.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

No amor vale tudo?
Vale andar com um homem casado?
Vale aceitar as mil desculpas para um divórcio que não sai?
Vale andar com um homem casado e com filhos?
Vale a mulher saber e não fazer nada?
Vale os filhos saberem e não fazerem nada?
Isto é tudo por amor?
A amante anda com o casado por amor.
A mulher não deixa o marido por amor.
Os filhos aceitam a situação por amor.
E quando parece que só em telenovela é que estas coisas acontecem, olhamos para o lado, e não está a passar no ecrã.
E eu não sei se a culpa é dos filhos, dos pais, da amante.
E eu não sei se goste dos filhos, dos pais, da amante.
E espero que o meu papel nesta peça, seja sempre um papel secundário, nunca queria estar no papel principal, e agora peço ajuda, se tivessem de estar nos 3 papeis o que fariam?
Eram amantes de um homem casado?
Ficavam casadas sabendo da existência da amante?
Aceitavam viver com os pais convivendo diáriamente com esta situação?

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A viagem do marido trouxe vários convites das amigas a oferecer caminhas disponíveis, só tenho a agradecer claro!
Para quem acha estranho as ofertas eu explico, é que eu tenho medo de ficar sozinha em casa, apesar de só ir lá dormir umas horitas, não gosto muito da ideia, nunca gostei, desde criança que tenho um certo medo da "noite", em casa, porque andar na rua não me faz muita diferença. Alías quando saia do trabalho à meia-noite atravessa o Bairro Alto, Madalena, tudo a pé.
As coisas pioraram quando a minha casa (papás), foi assaltada, por mais de uma vez, uma entraram por uma minúscula janela de marquise, da outra entraram na varanda da cozinha, connosco em casa, mas essa casa tinha 7 assoalhadas, e não ouvimos nada, estavamos a jantar, e como não somos nada conversadores, nem falamos com o altifalante ligado ... agora sempre que o marido vai para fora, eu mudo-me, normalmente para casa da mãmã, o que é engraçado é que quando ele fica a trabalhar à noite eu fico sempre em casa, acho que é porque sei que dai a nada ele chega.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Como é que é possível uma pessoa estar a trabalhar à dois dias e ser convidada para ir à Holanda e à Bélgica, na semana seguinte?
E quem é que fica cá sozinha?
Eu!!!

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Já fomos catalogados várias vezes como um casal romântico, uns diziam que com o tempo passava, porque no namoro as coisas são diferentes à que conquistar, e nós trocavamos intensivamente postais, tenho albuns cheios, depois passava com o casamento, ainda viviamos em lua-de-mel e tal, realmente os postais abrandaram, agora é mais mensagens e telefonemas, isto tudo para dizer que agora com o novo emprego o marido não pode estar sempre a ligar nem a mandar mensagens, e custa-me tanto ... e é por isso que as minhas colegas me gozam a dizer que não se importam de ligar para a minha extensão, a perguntar se estou bem, com saudades, e o que vou almoçar, coisas que o marido pergunta ...

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

A julgar pela ansiedade do meu marido ontem e hoje, a mudança de emprego é igualzinha ao primeiro dia de aulas. Logo a minha mensagem pela manhã foi : "Porta-te bem e não faças mal aos outros meninos."

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

No Domingo vou a uma festa de aniversário, a pessoa faz 50 anos, e por ele ser charmoso, simpático, inteligente, enfim um homem interessante, faz-me pensar ... ele tem o dobro da minha idade. E por muito que para mim a idade não faça diferença, ou não teria casado com um homem 10 anos mais velho que eu, tenho ainda algum preconceito a olhar para pais e maridos da mesma idade, é que não me estou a ver no papel de sogra de um colega de escola ...

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Agora são 45 minutos de cardio fitness e muscalação + 1 hora de pilates. Ufa!
Estou a adorar, a professora é bem simpática e a companhia ainda melhor.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Acordar com uma enxaqueca não é nada agradável ... já não basta acordar despenteada, com os vincos do lençol na cara.