segunda-feira, janeiro 30, 2006

"Cada um é como cada qual", ás vezes fico a pensar na vida que tenho, e sei que não sou melhor, nem pior que ninguém, mas tenho muito orgulho na vida que vivo, às vezes queria descansar mais, ter mais tempo para os amigos, queria ter um bébé, viajar mais, mas olho à volta, é inevitável uma certa comparação, e vejo que tenho dois empregos porque quero, que podia estar descansada no sofá e jantar todos os dias em casa, mas que escolho ficar a trabalhar, porque gosto do que faço e o dinheiro que ganho proporciona-me muitas coisas boas, não tenho ainda um filho, mas também nunca passei pela imensa dor de o perder, não viajo tantas vezes como gostaria, mas há pessoas que não podem sequer andar, tenho a felicidade de aproveitar bem a minha familia, de ter os meus pais com saúde, quando muitos dos que conheço já perderam os seus. Não tenho a melhor sogra do mundo, mas também não me faz a vida negra como muitas, não passo muito tempo com os meus amigos, mas já precisei deles várias vezes e estiveram sempre lá, perdi algumas pessoas que amava, mas tenho-as sempre no meu coração.
E se não for isto tudo que se leva desta vida, as nossas escolhas, o amor, as nossas amizades e os prazeres, o que é?
Tenho orgulho em ser quem sou, das escolhas que faço e das pessoas que me rodeiam.
Há coisas que me deviam dar tanto prazer, mas que trazem imensas complicações, tal como as férias, ou o Natal.

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Descobri uma casa que é a minha cara, parece-me mesmo a minha casa actual (que fui eu que remodelei), mas maior, no fim de semana vou lá ver, tenho pena que não dê para ir antes, mas com estes horários, só se mostrassem casas à meia noite.
Estou mesmo ansiosa é que é mesmo gira, as minhas colegas aqui da sala já deram um olhinho às fotos e acharam o mesmo que eu, é a minha casa!
A construção de uma casa à minha maneira já me passou pela cabeça, mas o terreno que temos fica longe, nada impossível, a minha cunhada vem de lá para cá todos os dias, é por por ver o exemplo dela que penso que dificilmente irei para lá, vê-la longe de tudo e todos nesta altura, com o bébé pequenino, sem ninguém amigo por perto ...
Ficar sem receber visitas dos meus amigos, ou pelo menos com tanta frequência, e é ainda um sitio que não tem tudo, coisa que uma menina nascida e criada em Lisboa, não está habituada. O meu marido não está muito inclinado para mudar de casa, acha que a casa que temos está muito boa, não temos necessidade de mais divisões, temos quarto para um futuro filho, e como a ideia de ter uma vivenda ao nosso gosto ainda não lhe saiu da cabeça ... apesar de acreditar que ele vai adorar a casa, acho que não vai ser assim muito fácil fazê-lo desistir da ideia de morar na "terra" que o faz mais feliz.

terça-feira, janeiro 24, 2006

"Minha querida mana...só quero q saibas q gosto muito de ti e estou contigo sempre q quiseres. Quer seja para tomar conta dos sobrinhos ou não... Muitos beijinhos...Já te disse q admiro a tua coragem??? ADMIRO MUITO. ADORO-TE!!! "

E mesmo que a pessoa esteja desanimada, nada como estas palavras da minha querida mani, para me fazer sorrir. É sempre bom receber estes carinhos, fazem qualquer coração ansioso, ficar com um sorriso.
Acho que as palavras que a minha mana Bé deixou aqui servem para mostrar o amor de irmãs, sei que não acontece em todas as relações, mas falao por mim, é tão bom ter irmãs!!!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Nada como uma segunda feira em que o chefe ao passar pela sala nos diz que nos vai arranjar mais trabalho ... é a conversa!!!

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Boa mãe:

Leva 3 filhas para a praia só de manhã, mesmo indo de transportes
Leva as filhas à cama todas as noites e lê uma história.
Levanta-se a meio da noite quando lhe pedem para fazer xixi
Levanta-se a meio da noite quando lhe pedem um copo de água
Levanta-se a meio da noite quando lhe pedem para ir tapar
Dá muitos beijinhos todos os dias
Sabe quando as filhas estão tristes mesmo ao telefone, sem lhe direm nada
Põe as filhas em 1.º lugar

São estas e outras coisas que podem não ter importância nenhuma para quem vê de longe, mas que fazem que seja esta boa mãe, a melhor mãe do mundo, hoje é o dia do seu aniversário, e apesar de estar triste com ela, sei que ela quer o meu bem, e diz e faz tudo a pensar no melhor para mim.
Amo-te muito mãe, e apesar de dizer muitas vezes que não gostava das tuas regras e proibições, hoje sei que quero ser uma mãe como tu.
Talvez porque antes pensava que não fazias mais que a tua obrigação, e a vida mostrou-me que nem todas as mães são como tu, e não querem saber dos filhos, e algumas prejudicam-nos em beneficio próprio, hoje que sei que as mães não são todas iguais, sei que tu és mesmo especial.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Se às uns tempos me tivessem dito que eu ia andar a dar injecções a mim própria logo pela manhã, eu de certeza tinha soltado uma gargalhada, aliás até hoje, pensei que não ia fazê-lo, eu e as agulhas, não somos lá muito amigas. Afinal já está não custou assim tanto, apesar de hoje ter de me picar duas vezes, correu bem, amanhã à mais, daqui vai um grande beijinho, repetido, ao marido que estava lá para o caso de ter de ser ele a brincar aos enfermeiros, e às queridas das colegas que também se ofereceram.

terça-feira, janeiro 17, 2006

Os homens adoram ver-nos arranjadas, cabelo pintado, maquilhagem, corpo em forma e bem vestidas, só não adoram a conta, amiguinhos tudo tem preço, e ás vezes usar o creme mais caro do mercado é uma poupança, se o dito fizer o papel de 3.
Estes rapazes têm de aprender a ser menos forretas, e como parte da culpa é nossa, porque continuamos a comprar-lhes o cremezinho para a barba e todos os perfumes que têm, temos de ser nós a ensinar que ás vezes o cabeleiro, é a poupança da conta do psicólogo, digam lá se não saimos de lá com melhor cara ...

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Na possibilidade de o meu marido vir a ser operado, e a assistência à familia não dar para grande coisa, peço à minha mãe se pode tomar conta do meu marido, a resposta é a que eu estava à espera, com uma pequena nuance, "Filha vê lá se não é na altura em que nasce o bébé", e eu olho para ela novamente, nem me tinha apercebido que afinal já não falta assim tanto tempo para nascerem os rapazes, um lá de casa outro aqui.
Ontem perguntaram-me porque é que ia a minha mãe e não a minha sogra, e eu repondi, quero que ele tenha a melhor assistência possível, tal e qual como se fosse eu a estar lá, e afinal mãe é mãe!!!

Se queriam outra resposta tivessem feito a pergunta ao meu marido, apesar de também ele querer que vá a minha mãe.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Hoje é dia de festa, uma pessoa especial, festeja o seu 33º aniversário.
Vim preparadinha com a minha máquina para registar alguns momentos, sempre divertidos, e é tão bom ver as fotos de anos anteriores, afinal já são 6 anos e meio ... e lembro-me que foi a primeira pessoa com quem trabalhei aqui, que 2 meses depois estava a ajudar a preparar a sua despedida de solteira, e olho de volta e passou tanta coisa ... mas como a vida não pára vão-se passar muitas mais, e sei que posso sempre contar com ela, com os seus mimos, com os seu dom de ouvir, mas também com o seu actual feitio "prespineta" (devido à falta de nicotina).

Quero só deixar aqui este mimo escrito, porque os beijinhos dou eu pessoalmente, e avisar-te que hoje podes dizer que " a tua vida é um flash".
Tem um bom dia juntos dos que mais gostas, que além dos de lá de casa, são aqui as tuas colegas da sala, hihihi.

terça-feira, janeiro 10, 2006

Visito alguns blog's de pessoas que estão, tal como eu, com alguma dificuldade em ter filhos, e quando recebo a visita de algumas o comentário é sempre igual: "Não falas sobre o assunto".
Realmente é raro escrever aqui alguma coisa a menos que me perguntem, ás vezes porque não tenho necessidade de o fazer, a isso tenho de agradecer às pessoas que me acompanham, me dão mimos e carinho e estão sempre a par do passo seguinte, outras porque quando faço certas visitas e leio o que escrevem, parece-me sempre igual, que só falam no mesmo assunto que não pensam noutra coisa, acho que não há ninguém que tenha mais, ou menos vontade de ter um filho, e sei que algumas não têm estas conversas com outras pessoas, e faz sempre bem escrever, principalmente quando se recebe incentivo, carinho.
Isto tudo para dizer que continuo em tratamentos, que agora estou mesmo à espera, do que não devia estar, estou à espera dos confetis da Evax, para começar um novo tratamento.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

"Deus castiga", eu já sabia disto à muito, mas tão rápido...
Normalmente quando digo ou faço alguma coisa menos certa, sou rapidamente castigada, estava eu muito bem no ginásio, a "fazer" passadeira, quando vejo uma discussão no parque de estacionamento, e fico a cuscar, claro que ia caindo. Comecei-me logo a rir, e pensei "é bem feita, sua cusca."

quarta-feira, janeiro 04, 2006



Eu adoro fotografias, tenho um arquivo de negativos que quero transformar em cd, mas vai ter de ser feito aos poucos porque custa um dinheirinho jeitoso, agora estou a aprender a "mexer" nas fotos, ontem num momento muito inspirado, ataquei uma foto do meu casamento, onde estão algumas das minhas colegas de trabalho, e ... cortei-lhes a cabecinha, hihihi, no lugar ficou a minha carinha laroca, que algumas de vocês passam hoje a conhecer, ainda não tenho muito jeito e este programa aqui é muito limitadinho, mas só pelas gargalhadas de ontem, valeu a pena.
Um dia destes volto a colocar esta foto mais aprumadinha, também fiz uma em que todos têm nariz de palhaço.

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Por vezes ficamos á espera de algo que não temos, pensamos que é isso que nos vai fazer felizes, enquanto isso, não aproveitamos os bons momentos que passam todos os dias pela nossa vida, todos os sorrisos que recebemos, dos beijinhos, dos apertinhos, a verdadeira felicidade está ai.

Para todas as pessoas que me fazem ter destes momentos, com carinho e palavras amigas, um bom ano cheio de momentos felizes.