segunda-feira, outubro 31, 2005

É oficial:
Agora vou ao ginásio.
Entre os dois trabalhos, arranjou-se um tempo, dá 45 minutos, divididos entre passadeira, bicicleta, eliptica, musculação (pernas, bracitos e mamocas) e abdominais e dorsais (em máquina, não sou menina para fazer o super-homem no chão) , mais os aborrecidos alongamentos para terminar. Ufa!
Banhinho, apenas 15 minutos.
No sábado o entusiasmo era tão grande que fiquei no ginásio duas horas, claro que chegada a casa, foi um soninho de 2 horas, hihihi, para igualar ao treino!
Fico com mais energia para gastar, não sei é se isso é bom ...
Um bom feriado, que todos os Santos estejam connosco.

sexta-feira, outubro 28, 2005

Este ano já escrevi a carta, pedi ao Menino Jesus, para este Natal, este presente maravilhoso.

terça-feira, outubro 25, 2005

Podemos ver uma pessoa todos os dias, estar com ela muitas horas, passar fins de semana, ir um mês de férias, mas nada se compara a morar com ela.
Eu sempre pensei que um dia ia morar sozinha, sei que me ia fazer bem, enfrentar alguns receios, perder certas manias, ganhar novas rotinas. O destino trocou-me as voltas e com uma casita acabada de comprar, muda-se para lá o namorado, esteve lá 2 anos sem mim.
O amor, a paixão, a saudade, e sei lá mais o quê, fez com que o casamento fosse uma consequência, para mim apressada, para ele demorada. Agora era aprender a gerir todos estes sentimentos, na mesma casa, com roupa para lavar e passar, pó para limpar, comida para cozinhar e por ai adiante.
Tarefas partilhadas? Sem problema! Como estou 17 horas fora de casa, não há muita volta a dar, durante a semana o maridinho faz tudo, ao fim de semana entra a equipa maravilha, (nome dado por ele) na limpeza geral, sobrando assim tempo para passear e namorar, lá de ano a ano, visitamos outras pessoas (sorry, sorry).
Até aqui tudo bem, boa sintonia, clima de lua de mel a perdominar, até que o (João Pestana) ataca o meu marido, estava eu sentadinha sofá, quando ele me diz que tem soninho, e com uma rapidez inacreditável apaga a luz e diz :
"Vamos dormir, está na hora!"
Eu ainda pensei que era brincadeira, e expliquei que eu já não tinha idade par ter horas de ir para cama, mas este vicio continua, alterado, mas continua, se eu não me vou deitar, ele também não vai, espera por mim, tudo para adormecer abraçado a mim, encostado aos meus cabelos.
Antes odiava esta "mania", agora ... espero que dure para sempre.
Porque é que a maioria dos homens tem fascinio pelo cabelo comprido ?
Eu gosto tanto de cortes curtos, estou sempre tentada a cortar mais um bocadinho, agora com a chegada do frio desanimo, mas qualquer dia corto bem pequenino.
O meu marido nem pode ouvir falar no assunto, e se o quero vem bem é deixá-lo adormecer com a cara no meu cabelo, a fazer de fronha, claro que depois não me posso mexer ... não consigo entender esta mania masculina.

sexta-feira, outubro 21, 2005

Não sei viver sem amor, é dele que me alimento.
É só para dizer que a foto em baixo foi tirada por mim, e se repararem bem nas sombras, vão ver ver dois camiões, é que este que estava virado ao contrário, está a ser rebocado, hihihih.

Bom fim de semana!

quinta-feira, outubro 20, 2005


Há com cada manobra...

quarta-feira, outubro 19, 2005


Sabe tão bem um chá quente, numa tarde de chuva, á conversa com as amigas.
Principalmente servidas em objectos como este!

terça-feira, outubro 18, 2005

QUANDO FOR GRANDE ...
quero ser ... Advogada, Hospedeira, Professora, Dona de Casa ... enfim eu queria mesmo, lá no fundo do coração, ser Actriz, ou melhor uma Artista, cantar, dançar, representar.
Quando me lembro o que queria ser quando fosse grande, lembro-me também que sempre quis ter uma familia muito grande, muitas filhas ...
Hoje vejo que o que eu quero ser é feliz; não tem nada que ver com a minha profissão, (porque não faço o que + gosto), nem com os filhos (pq não os tenho).
Sou feliz porque gosto e me divirto com as pessoas com quem trabalho, e pq a minha familia é pequenina mas é a melhor, em especial o meu marido e a minha mãe que me estragam de mimos; não exactamente por esta ordem!
E vocês quando forem grandes querem ser o quê?

P.S.: Reformadas não vale. :)

sexta-feira, outubro 14, 2005

Os noivos roubados

Não sei se conhecem a tradição, mas nas mil e umas superstições ligadas a casamentos, existe uma relacionada com os noivos que enfeitam o bolo.
No dia do casamento alguém rouba os noivos, para dar sorte, e só os devolve no 1.º aniversário de casamento, oferecendo um almoço ao casal.
O bolo que eu escolhi tinha uns noivos desenhados na cobertura, e por isso impossíveis de roubar, pensava eu, pois quando cheguei ao copo d’água, fui informada que o bolo tinha levado uma alteração, os noivos estavam lá!
Eu nem os cheguei a ver, na altura de partir o bolo já alguém os tinha roubado, começava então o mistério ...
Como sou uma rapariga hiper curiosa, perguntei, perguntei, e nada, até que o 1.º ano passou, nessa semana fartei-me de repetir a pergunta, cada vez que chegava ao trabalho questionava as colegas, e mentalmente ia reduzindo os possíveis suspeitos ... e nada!
Comecei a acreditar que os noivos tinham sido roubados por uma pessoa que já faleceu, e não voltei a pensar no assunto.
Fui convidada para jantar por uma casal amigo, e pensei que eles nos iam contar alguma novidade, depois de falar com o meu marido achámos que eles nos iam entregar a nossa prenda de casamento, um tapete de arraiolos que eles estão a fazer.
No dia 1 de Outubro, dia do jantar, tenho de ir a uma festa de aniversário, no outro lado do rio, e ligo a dizer que estou super atrasada, presa no trânsito da ponte, e ai não há por onde fugir...
Vamos o mais depressa possível ao encontro dos nossos amigos, 1h00 de atraso, já deviam estar esfomeados, a julgar pela ansiedade, que ingénua que sou, perguntei qual era o restaurante e achámos estranho eles não saberem onde era, e levarem-nos a um sitio que não conheciam, mas enfim.
Quando entro no restaurante, que eu até conhecia, vejo umas colegas de trabalho e pensei; olha estão aqui a jantar, mas reparo mais atentamente e vejo entre vários flashs as minhas colegas, maridos, filhas ... fiquei completamente parva, passaram-me mil coisas pela cabeça, quem faz anos, porque é que eu naõ sei de nada, sei lá mais o quê.
Levam-me para o centro da mesa e lá estava um bolo com uma foto do casamento, também lá estavam os noivos, claro, apesar de eu não os ter visto logo, tal era o choque em que eu estava.
Quando me perguntaram se eu tinha gostado da surpresa, eu só consegui responder com a verdade, não sei se gostei porque ainda não acredito.
Ofereceram-me o jantar, o bolo com a foto, e uma garrafa, com uma mensagem :
“Esta garrafa é para abrir no 1.º aniversário da 1.ª filhota ou daqui a 24 anos com todos presentes.”

Hoje sei que foi a melhor surpresa que me fizeram, daqui a 24 anos lá estaremos.





Esta é a foto do meu bolo, ainda com noivos, é um exclusivo tirado pelo "ladrão", é que nem o fotografo foi a tempo, fez parte das prendas recebidas.

terça-feira, outubro 11, 2005

Este novo blog estava a ser planeado desde Agosto, com um ar mais "limpinho" e mais, e mais ... as palavras não chegam ... e mais: diferente!